Sinopsis
Alguns dizem que grandes histórias podem nascer de pequenas escolhas. Talvez isso não seja para ser reparado por alguns, caso estejam desatentos. Pode até mesmo ser incerto, para aquele que está disposto a mudar os pensamentos dos que não acreditam nessa ideia. Pois Inoportuna e inconsequente já se traçava, ao se tornar uma decisão que não estava nos planos desse. Que nem de longe era tão otimista quanto aqueles que acreditavam ser. Ao se dispor em aceitar uma viagem sem volta, para onde não conhecia o seu ponto de chegada.
Só um contador de fatos inventados, de boatos, ou verdades maquiadas com um toque de mentira. Como prefira classificar, aquele que dizia todas essas coisas estava seguro de si, e as dizia com tanta veemência, que fazia com que até mesmo os mais céticos de suas verdades absolutas, se defrontassem com uma dúvida. Se já esteve ou não, se havia feito o que tinha dito. Era impossível que o tivesse conseguido, pois não seria algo a ser compreendido tão facilmente.
Acredite ou não ele me comoveu para contar uma delas. Não me parece a mais brilhante dentre todas que adora repetir incessantemente. Mas acho que foi a mais importante para ele e para todos os envolvidos, que de uma só vez se depararam com o desconhecido.