Sinopsis
Pastores que se suicidam. Cristãos em depressão. Filhos de Deus sofrendo de ansiedade. Como devemos lidar com essa realidade, à luz da Bíblia e como igreja?
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados se a vítima pedisse ajuda ou tivesse um ombro amigo para acolhê-la, ouvi-la e abraçá-la. Esse fato lança um grito de alerta para a igreja de Cristo, que tem papel fundamental no acolhimento, aconselhamento e envolvimento com pessoas que vivem à sombra da depressão, da ansiedade e do impulso de tirar a própria vida.
Pesquisas indicam que 322 milhões de seres humanos sofrem de depressão em todo o mundo, o que faz com que, a cada 40 segundos, um deles cometa suicídio, em um total de mais de 800 mil mortes por ano. Os cristãos não estão livres do problema e cada vez cresce mais o número de irmãos e irmãs em Cristo assolados por esses males — entre eles, pastores.
Nesta obra, Guilherme Franco trata da questão biblicamente e em profundidade, quebrando paradigmas e mostrando que esses males não significam necessariamente distanciamento de Deus, falta de fé ou algo semelhante, mas apontam para questões que podem ser tratadas e superadas....