Cbn Agronegócios - Bruno Blecher

Informações:

Sinopsis

O sobe e desce dos preços no mercado, as inovações, as tendências de consumo e tudo o que envolve a produção agrícola no Brasil.

Episodios

  • Clima favorável nos EUA pode causar pressão negativa na cotação do milho na Bolsa

    01/06/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que o clima favorável ao desenvolvimento das lavouras de grãos dos EUA tem influenciado diariamente as cotações de grãos, que são algumas das principais commmodities por lá. Isso afeta o mercado no Brasil porque os preços mundiais se formam nas bolsas americanas e seguem o que acontece no campo.

  • Projeto Caminhos da Safra, da Globo Rural, começa 2023 pelo Rio Grande do Sul

    31/05/2023 Duración: 02min

    A ideia do projeto é ouvir produtores e saber como está a dinâmica do agronegócio em cada canto do Brasil. O início foi pelo município de Santa Maria. Por lá, a reportagem ouviu o cenário e entendeu a logística de produção. Na cidade, houve perdas por causa da seca e altas temperaturas. Esse é o comentário de Cassiano Ribeiro.

  • Por que o plantio de gergelim no Brasil cresceu tanto nos últimos dois anos?

    30/05/2023 Duración: 11min

    Cassiano Ribeiro traz os repórteres Isadora Camargo e Marcos Fantini, da revista Globo Rural, para falar sobre o plantio de gergelim no Brasil. 'Neste último ano, a área plantada de gergelim no Brasil cresce 43%; 29% no Norte e 56% no Centro-Oeste', destaca o comentarista.

  • Safra do milho pode superar as expectativas em 2023

    30/05/2023 Duración: 03min

    Cassiano Ribeiro fala destaca que a colheita da segunda safra de milho, também conhecida como safrinha, começou no Brasil e a perspectiva é de uma grande produção. Os trabalhos de retirada de grãos estão concentrados em Mato Grosso. Na semana passada, a consultoria AgRural projetou que a produção total de milho do Brasil deve ser de 127,4 milhões de toneladas, mais de dois milhões de toneladas acima da previsão de abril. O aumento foi provocado, principalmente, no ajuste da perspectiva para a safrinha.

  • STF deve retomar esta semana julgamento da Ferrogrão

    29/05/2023 Duración: 03min

    Cassiano Ribeiro destaca que produtores rurais do Centro-Oeste e Norte do país estão atentos a um dos julgamentos previstos na pauta do STF nesta semana sobre obras de uma ferrovia que pode ajuda-los no escoamento da produção. Comentarista destaca que a expectativa do setor é de que os custos com a logística caiam de forma significativa.

  • Fenômeno El Niño pode impactar produção agrícola

    26/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que a cada mês cresce a probabilidade de retorno do fenômeno El Niño influenciando o clima no planeta. Isso deve impactar diretamente os países que são muito importantes para a produção agrícola mundial, que incluem Brasil, Argentina, Estados Unidos e China.

  • Dificuldades relacionadas ao cultivo de trigo no Brasil

    25/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro fala sobre a preocupação de produtores de trigo do Rio Grande do Sul com o cenário econômico e as perspectivas do clima. O setor aponta uma série de dificuldades.

  • É mais barato trazer leite de países vizinhos do que comprar de produtores nacionais

    23/05/2023 Duración: 08min

    Cassiano Ribeiro fala sobre a redução de captação de leite no Brasil, que ocorreu devido à estiagem e à alta no preço dos grãos nos últimos anos. Os preços subiram tanto que agora está mais barato trazer leite de países vizinhos do que comprar de produtores nacionais.

  • Ministro diz que governo pretende ampliar recursos do Plano Safra

    23/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro traz detalhes da entrevista do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o programa Roda Viva, na noite dessa segunda-feira, com informações importantes sobre o Plano Safra. O ministro sinalizou que o governo planeja ampliar os recursos de socorro aos produtores com relação à comercialização da safra. O ministro disse que o governo propõe mais do que triplicar o montante de dinheiro destinado as linhas de apoio a venda da produção agropecuária.

  • Mais dois casos de gripe aviária confirmados no Espírito Santo preocupam agricultores e autoridades

    22/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que a notícia mantém o Brasil em alerta, principalmente, o setor de criação de aves. Mais dois novos casos da gripe aviária foram confirmados pelo Ministério da Agricultura no final de semana. Com as confirmações, o Brasil contabiliza, até agora, ao menos cinco casos já identificados do vírus no país, todos em aves silvestres.

  • Colheita de café ganha ritmo no Brasil

    18/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que cerca de 10-15% da safra do café conilon foi colhida no Espírito Santo. O clima seco no Brasil ajudou a acelerar o trabalho de campo.

  • China acaba com embargos aos frigoríficos brasileiros

    17/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que a Administração Geral de Alfândegas da China retirou o embargo para as exportações de carnes de mais dois frigoríficos brasileiros. Com isso, o Brasil não tem plantas com restrição para embarques ao país asiático neste momento.

  • 'A gripe aviária não é transmitida pelo consumo dos humanos', diz especialista

    16/05/2023 Duración: 09min

    A afirmação é de Ricardo Santin, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal. De acordo com ele, não chances de embargo para o Brasil, já que não se fecha o comércio para casos relacionados a aves. Além disso, o especialista recorda que o frango é a carne mais consumida no Brasil, destacando que existe uma tranquilidade mesmo após os casos de gripe aviária.

  • Quebra de safra deve tirar quase US$ 20 bilhões das exportações da Argentina

    16/05/2023 Duración: 03min

    Cassiano Ribeiro destaca que a safra do país não será suficiente para atender o mercado externo neste ano. A safra deste ano despencou na Argentina. O país é um importante fornecedor do mercado mundial de grãos.

  • Produção de laranja registra queda no Brasil, mesmo com clima favorável

    15/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que a safra 2023 – 2024 deve cair para 309 milhões de caixas. A previsão anterior era de 314 milhões de caixas. Essa diminuição na produção se deve a um aumento do greening, uma praga que afeta a produção de laranjas do Brasil e dos maiores produtores do mundo.

  • Em nova previsão de safra, Conab eleva aposta para a colheita de grãos do Brasil

    12/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que a previsão agora é de que o Brasil vai colher 313,9 milhões de toneladas de grãos, volume que é 14% superior ao resultado da safra passada. Esse incremento se deve a dois ajustes realizados no quadro de oferta do Brasil: o de área plantada e o de rendimento médio das lavouras.

  • Exportações de café do Brasil caem 10%, mas tendência é de recuperação

    11/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca que, neste mês de maio, é esperada uma reação das vendas do produto brasileiro para o exterior. Diferente das últimas safras impactadas pelo clima, nesta temporada a expectativa é de melhora nas condições e de alta na produção brasileira.

  • Em maio, Brasil deve exportar mais soja, farelo e trigo, e menos milho

    10/05/2023 Duración: 02min

    Cassiano Ribeiro destaca as novas projeções para as exportações desses três produtos. As projeções são divulgadas semanalmente pela entidade, com base na programação de chegada e partida de navios e de carregamentos nos portos do Brasil.

  • Brasil realiza maior embarque aéreo de touros guzerá da História

    09/05/2023 Duración: 06min

    No último domingo, 155 cabeças de gado embarcaram na na aeronave Boeing 777 e foram enviadas para o Senegal. Trata-se da primeira remessa de um total de 312 animais adquiridos pelo país africano. No quadro 'CBN Agro', Cassiano Ribeiro recebe o repórter da Revista Globo Rural, Cleyton Vilarino, que acompanhou o embarque e conta mais detalhes.

  • Colheita de milho de verão está na reta final enquanto a venda da safra de inverno segue lenta

    09/05/2023 Duración: 03min

    Cassiano Ribeiro destaca que a colheita do milho de verão atingiu 84,5% da área estimada no Brasil para a safra 2022 - 2023, que está na reta final. O Sul do Brasil está com os trabalhos mais adiantados do que em outras regiões. A safra de milho de inverno está lenta. Comentarista destaca que os preços do milho estão caindo em algumas praças de referência.

página 1 de 2